Seja bem vindo !!!
Nasci em 04 de agosto de 1964, na cidade de Quarai-RS, por motivo de doenças meus pais me levaram em médicos e quando não tinha mais como mudar a situação levaram-me em uma casa de umbanda. Foi lá que uma senhora chamada Valentina, fez um trabalho espiritual, comecei a melhorar e dormir e, esta seria minha primeira noite de sono. Na época ficamos por muito tempo como consulentes, até que certo dia fui batizado pela senhora Valentina, aliás, pelos seus guias, e ela, passou a ser então minha madrinha. Passei muitos anos afastado de uma terreira, minha madrinha havia falecido e eu estive morando em diversas cidades por razão de trabalho. Certo dia ao chegar a uma terreira um médium chamado Mestre Marne e que possui 56 anos de religião, olhou-me e disse: __ “Que mediunidade você tem! Precisa cumprir sua missão!”. Deste momento me dediquei a voltar no tempo em que recebi a cura em uma terreira e procurei fazer o mesmo a todos aqueles que buscam com fé receber uma graça. Passei então a fazer caridade, acredito que o fundamento maior da umbanda seja este. Caridade não tem preço é preciso fazer com amor. Tenho a honra de ter participado da corrente mediúnica do Reino de Ogum Maremar, uma casa com o nome guia espiritual do Mestre Marne cuja chefe espiritual chama-se Mãe Dulce de Yansã. Nesta caminhada tenho muitos consulentes que receberam graças de meu guia espiritual meu Pai Xangô. Crianças, adultos e idosos. A caridade faz parte desta caminhada, Umbanda é uma religião séria para pessoas sérias.
Diga sou UMBANDISTA !
Caso queira compartilhar seus problemas e alegrias, deixe sua mensagem que, com certeza, terei o prazer de responder.
O endereço de contato paulo.souza@speedrs.com.br
Pesquisar este blog
quinta-feira, 31 de março de 2011
Reflexão
Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
Chico Xavier
quarta-feira, 30 de março de 2011
Tenha Fé !
terça-feira, 29 de março de 2011
Medicina
A Ciência Médica, apesar dos avanços, fica devendo muito aos doentes, sem falar que temos que “comprar” os tratamentos. Para as doenças mentais então, a Ciência Médica fica devendo muito mais ao ser humano: estresse, depressão, ansiedade, neurose, psicose, distúrbios de comportamento e alterações de conduta, obsessão, compulsão, obesidade, bulimia, anorexia, dependência química, alcoolismo, tabagismo, atitudes desvairadas, suicídio, pedofilia, seqüestros, estupros, assassinatos, crimes hediondos, etc.
Já que a Ciência Médica sabe ainda muito pouco sobre a mente saudável, através dos neurologistas, neurofisiologistas, psiquiatras e psicólogos, como pode esta ciência curar uma “mente doente”, quando mal sabe explicar uma mente sadia?
Então o ser humano integral tem que ser tratado e curado através de uma nova concepção: CURA FÍSICA / CURA MENTAL / CURA ESPIRITUAL.
Não existe outra alternativa. Mas um outro conceito tem que ser estabelecido, antes de prosseguirmos por estes caminhos: “não existem doenças, existem doentes!”. Por isso que as doenças são sempre as mesmas, mas os doentes é que é diferente daí a doença se manifestam de formas diferentes!
Isto explica porque uma mesma doença em dois irmãos gêmeos pode evoluir de forma diferente em sua manifestação. Isto explica também porque uma doença banal pode levar um doente a óbito e uma doença “incurável” ou mortal pode ser curada em outro doente de forma inexplicável.
Aqui podemos concluir: a Ciência Médica só poderá avançar com seu progresso científico e tecnológico de diagnósticos e tratamentos quando aceitar o ser humano integral, “Corpo, Mente e Espírito”, e entender todo o mecanismo da ciência e arte de curar.
Há mais de cinco mil anos muitos estudiosos, profetas e religiosos tentam desvendar o imenso segredo de nossa mente, nossos comportamentos e nosso ser espiritual. Porém, a Ciência Médica não aceita preceitos religiosos sem provas científicas, e as religiões, embora aceitem a Ciência Médica, ainda estão longe de desvendar os grandes mistérios de este ser humano mental e espiritual que somos.
Assim, é natural que existam tantas correntes religiosas de cristãos, budistas, protestantes, judeus, mulçumanos, espíritas, evangélicos, etc. É porque, de fato, embora haja um só Deus, as igrejas continuam devendo muito aos seus fiéis também (fanatismos à parte ).
Neste contexto há de se desenvolver uma nova doutrina dos novos tempos: a Medicina Espiritual para tratar do doente e não das doenças; para curar e não para amenizar as conseqüências ou sintomas das doenças.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Mensagem de Otimismo
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm, acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia muito feliz.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss…, hoje não tenho que pentear meu cabelo.”
sexta-feira, 25 de março de 2011
Aos Visitantes
quinta-feira, 24 de março de 2011
Esperança e Fé
quarta-feira, 23 de março de 2011
Médiuns
segunda-feira, 21 de março de 2011
Mestre Marne
Seu pai JOÃO ROSA SOBRINHO, filho de Oxossi, foi reconhecido como um dos maiores médiuns curadores , foi o segundo Diretor Espiritual do REINO DE SANTO ANTONIO, na cidade de Santa Maria, um dos maiores terreiros de Umbanda do Brasil. Falecido em 2001, hoje está perpetuado sendo nome de estrada, no /campestre do Menino /deus daquela cidade. Sua mãe MARFIZA FRANCO ROSA, foi sem favor algum, a Mãe-de-Terreiro mais conhecida e respeitada na Umbanda de Santa Maria/RS, falecida em 1.984, onde hoje está perpetuada como nome de Avenida naquela cidade.
Marne, médium desde os 14 anos de idade, hoje 2010 com 70 anos de idade e 56 de religião. Aos 18 anos de idade, compôs em torno de 600 pontos cantados para Umbanda e algumas rezas para o Culto de Nação Africana, que hoje são cantados em todo o Brasil e também no exterior.
Aos 18 anos de idade, viajou pelo Brasil, onde participou na forma de pesquisa para seu conhecimento religioso muitas nuances da espiritualidade do país. Conheceu e participou de rituais como: PAGELANÇA no Amazonas, CATIMBÓ na Paraíba, SEGUIDORES DE JUREMA ou JUREMEIROS, também na Paraíba, RELIGIÃO DE XANGÔ ou XANGOZEIROS em Pernambuco, CASA DA MINA no Maranhão, CANDOMBLÉ na Bahia, MACUMBA ou QUIMBANDA no Rio de Janeiro, dentre outros localizados.
Pesquisador e conhecedor do BATUQUE ou Culto de Nação Africana no Rio Grande do Sul. Aos 20 anos de idade, sua mãe de sangue e também Mãe-de-Terreiro, lhe colocou como Terceiro DIRETOR ESPIRITUAL do Reino de Santo Antônio, ao lado do seu pai. Aos 21 anos, assumiu seu primeiro cargo de responsabilidade na administração da religião, como Secretário Geral da União Santamariense de Umbanda “Cavaleiros de Cristo”, Entidade Federativa registrada no Conselho Nacional do Serviço Social do Ministério da Educação e Cultura. Aos 22 anos, assumiu por indicação e voto, o elevado cargo de PRESIDENTE DO CONSELHO DE ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL daquela Entidade Federativa. Cargo este que ocupou até seus 53 anos de idade, ou seja, por 31 anos consecutivos, que só deixou devido sua mudança de residência para o município de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina, em janeiro de 1.994.
Dirigiu por 40 anos o REINO DE SANTO ANTÔNIO, onde aproximadamente, mais 3000 MÉDIUNS que por lá se iniciaram o tiveram como Diretor Espiritual .
Acreditamos que atualmente espalhados pelo Brasil e Paises como Uruguai, Argentina existam ainda em funcionamento mais de 150 Terreiros dirigidos por médiuns ritualizados por Marne Franco Rosa, através de sua Entidade Espiritual de cabeça OGUM MAREMAR, da falange de OGUM BEIRA-MAR.
Atualmente, administra e dirige espiritualmente o Centro Espiritualista de Umbanda “REINO DE JUNA BOMY”, na bela cidade praiana de Balneário Camboriú/SC, que é um dos tão Belos e bem doutrinados Centros Espiritualista deste Brasil, centro que a mais de 10 anos organiza uma das mais lindas festas de culto ao ar livre em área publica, a Festa De Yemanjá, na praia central de Balneário Camboriu, já sendo considerada pela Prefeitura municipal data importante de seu calendário turístico e cultural.
Lutou e participou ativamente, junto a outros irmãos, nos seguintes fatos que marcaram a UMBANDA NO BRASIL:
• Membro Fundador do CONDU - Conselho Nacional Deliberativo da Umbanda, com sede no Rio de Janeiro.
• Participou da aprovação do Hino Nacional da Umbanda, de J. M. Alves.
• Participou da criação do DIA NACIONAL DA UMBANDA, depois transformado em dia MUNDIAL DA UMBANDA, como l5 de Novembro.
• Participou da aprovação dos DEZ FUNDAMENTOS DA UMBANDA.
• Participou da aprovação da definição oficial de O QUE É UMBANDA?
• Criador e Apresentador do Programa Radiofônico, que está no ar desde 1.963: “UMBANDA, A RELIGIÃO QUE CANTA”, na Rádio Guarathãn S/A de Santa Maria/RS.
• Difusão da Umbanda, na Região do Alto Uruguai no Estado do RS mais precisamente na cidade de Frederico Westphalen e adjacências.
• Criador e idealizador do projeto Isto é Umbanda, coletânia de 11 Cd que reuniu ao longo de sua historia na umbanda, mais de 250 pontos e rezas entre eles muitos de sua autoria.
Outras Funções desenvolvidas por Marne Franco Rosa
• Funcionário Público Federal, Aposentado.
• Radialista Profissional.
• Foi vereador Umbandista por duas Legislaturas.
• Membro da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.
• Foi Presidente Executivo da União Santamariense de Umbanda “Cavaleiros de Cristo” – USUCC/RS
• Foi Secretário Adjunto do CONSELHO NACIONAL DELIBERATIVO DA UMBANDA E DOS CULTOS AFROS - CONDU/RJ.
• Presidente do Conselho Litúrgico do SUPERIOR ÓRGÃO INTERNACIONAL DA UMBANDA E DOS CULTOS AFROS – SOI/BR
• Diretor-Presidente do Departamento de Expansão e Governador para o Estado de Santa Catarina pela SUPREMA ORDEM DE UMBANDA E CANDOMBLÉ DO BRASIL – SOUCB/PR
domingo, 20 de março de 2011
Meus seguidores
Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo.
Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira.
O pai disse a ele que martelasse um prego na tábua toda vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia aprendendo a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradativamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar sua raiva do que ter que ir todos os dias pregar diversos pregos na placa de madeira…
Finalmente chegou um dia em que o garoto não perdeu a paciência em hora alguma. Ele falou com seu pai sobre seu sucesso e sobre como estava se sentindo melhor em não explodir com os outros e o pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que a trouxesse para ele.
O garoto então trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e entregou a seu pai. Ele disse, Você está de parabéns, meu filho, mas dê uma olhada nos buracos que os pregos deixaram na tábua, a tábua nunca mais será como antes.
Quando você diz coisas estando com raiva, suas palavras deixa marcas como essas. Você pode enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão ruim quanto uma agressão física. Amigos são como jóias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso.
Eles te emprestam o ombro, compartilham dos teus momentos de alegria, e
sempre querem ter seus corações abertos para você.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Reflexão
Axé à todos!
Os Orixás
Os orixás são deuses africanos que correspondem a pontos de força da Natureza e os seus arquétipos estão relacionados às manifestações dessas forças. As características de cada Orixá aproxima-os dos seres humanos, pois eles manifestam-se através de emoções como nós. Sentem raiva, ciúmes, amam em excesso, são passionais. Cada orixá tem ainda o seu sistema simbólico particular, composto de cores, comidas, cantigas, rezas, ambientes, espaços físicos e até horários. Como resultado do sincretismo que se deu durante o período da escravatura, cada orixá foi também associado a um santo católico, devido à imposição do catolicismo aos negros. Para manterem os seus deuses vivos, viram-se obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, aos quais cultuavam apenas aparentemente.Estes deuses da Natureza são divididos em 4 elementos – água, terra, fogo e ar. Alguns estudiosos ainda vão mais longe e afirmam que são 400 o número de Orixás básicos divididos em 100 do Fogo, 100 da Terra, 100 do Ar e 100 da Água, enquanto que, na Astrologia, são 3 do Fogo, 3 da Terra, 3 do Ar e 3 da Água. Porém os tipos mais conhecidos entre nós formam um grupo de 16 deuses. Eles também estão associados à corrente energética de alguma força da natureza. Assim, Iansã é a dona dos ventos, Oxum é a mãe da água doce, Xangô domina raios e trovões, e outras analogias. No Candomblé cultuam-se muitos outros orixás, desconhecidos por leigos, por serem menos populares do que Xangô, Iansã, Oxossi e outros, mas com um significado muito forte para os adeptos dos cultos afro-brasileiros. Alguns são necessariamente cultuados, devido à ligação com trabalhos específicos que regem, para a saúde, morte, prosperidade e diversos assuntos que afligem o dia-a-dia das pessoas. Estes deuses africanos são considerados intermediários entre os homens e Deus, e por possuírem emoções tão próximas dos seres humanos, conseguem reconhecer os nossos caprichos, os nossos amores, os nossos desejos. É muito frequente dizer-se que as personalidades dos seus filhos são consequência dos orixás que regem as suas cabeças, desenvolvendo características iguais às destes deuses africanos.
http://www.mariodeoxala.com.br/orixas.html
"Quem é Xangô"
Dia da semana: Quarta-feira.
Local para entrega: Pedreiras e montanhas com pedras.
Bebida: Cerveja preta e vinho branco.
Comida: Rabada, quiabo e camarão na moranga.
Ervas: Folha da costa, levante, guiné, arruda e limoeiro.
Vela: Marrom.
Data de Comemoração: 24 de Junho.
http://www.caboclo7ondas.com.br/xango1.htm