Seja bem vindo !!!


Nasci em 04 de agosto de 1964, na cidade de Quarai-RS, por motivo de doenças meus pais me levaram em médicos e quando não tinha mais como mudar a situação levaram-me em uma casa de umbanda. Foi lá que uma senhora chamada Valentina, fez um trabalho espiritual, comecei a melhorar e dormir e, esta seria minha primeira noite de sono. Na época ficamos por muito tempo como consulentes, até que certo dia fui batizado pela senhora Valentina, aliás, pelos seus guias, e ela, passou a ser então minha madrinha. Passei muitos anos afastado de uma terreira, minha madrinha havia falecido e eu estive morando em diversas cidades por razão de trabalho. Certo dia ao chegar a uma terreira um médium chamado Mestre Marne e que possui 56 anos de religião, olhou-me e disse: __ “Que mediunidade você tem! Precisa cumprir sua missão!”. Deste momento me dediquei a voltar no tempo em que recebi a cura em uma terreira e procurei fazer o mesmo a todos aqueles que buscam com fé receber uma graça. Passei então a fazer caridade, acredito que o fundamento maior da umbanda seja este. Caridade não tem preço é preciso fazer com amor. Tenho a honra de ter participado da corrente mediúnica do Reino de Ogum Maremar, uma casa com o nome guia espiritual do Mestre Marne cuja chefe espiritual chama-se Mãe Dulce de Yansã. Nesta caminhada tenho muitos consulentes que receberam graças de meu guia espiritual meu Pai Xangô. Crianças, adultos e idosos. A caridade faz parte desta caminhada, Umbanda é uma religião séria para pessoas sérias.

Diga sou UMBANDISTA !

Caso queira compartilhar seus problemas e alegrias, deixe sua mensagem que, com certeza, terei o prazer de responder.

O endereço de contato paulo.souza@speedrs.com.br


Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Feitiço (magia)

É um produto de feitiçaria, cujo objectivo é interferir no estado mental, astral, físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. Um feitiço pode ser benéfico, inofensivo ou maligno, no último caso, um exemplo é uma Maldição. Um feitiço pode ser feito através de rituais, como utilizando-se de uma vara de condão, palavras mágicas, poções, substâncias e etc.
Dá-se o nome de feitiço aos objectos ou ingredientes que servem de veiculo, nas superstições antigas, às forças sobrenaturais com que se controla por arte dos demónios, na crença das religiões mais adiantadas e nas práticas de feitiçaria ou de adivinhação. O feitiço consiste na prática de actos análogos em que, por contacto directo, poderiam influenciar as pessoas ou a natureza. Usa objecto pessoais e de uso pessoal, a sombra, a imagem, o nome, a semelhança, etc, como representações do todo e na procura da ligação com o destinatário do feitiço por participação. Quando o feitiço é manipulado com objectos estranhos à pessoa que se pretende enfeitiçar, o feiticeiro procura realizar o contacto, pelo menos simbólico: objecto colocados na porta de casa, nos caminhos e cruzamentos. Na Bahia (Brasil) chama-se a esses objectos "despachos" - também encontrados nos rituais da Macumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário