Seja bem vindo !!!
Nasci em 04 de agosto de 1964, na cidade de Quarai-RS, por motivo de doenças meus pais me levaram em médicos e quando não tinha mais como mudar a situação levaram-me em uma casa de umbanda. Foi lá que uma senhora chamada Valentina, fez um trabalho espiritual, comecei a melhorar e dormir e, esta seria minha primeira noite de sono. Na época ficamos por muito tempo como consulentes, até que certo dia fui batizado pela senhora Valentina, aliás, pelos seus guias, e ela, passou a ser então minha madrinha. Passei muitos anos afastado de uma terreira, minha madrinha havia falecido e eu estive morando em diversas cidades por razão de trabalho. Certo dia ao chegar a uma terreira um médium chamado Mestre Marne e que possui 56 anos de religião, olhou-me e disse: __ “Que mediunidade você tem! Precisa cumprir sua missão!”. Deste momento me dediquei a voltar no tempo em que recebi a cura em uma terreira e procurei fazer o mesmo a todos aqueles que buscam com fé receber uma graça. Passei então a fazer caridade, acredito que o fundamento maior da umbanda seja este. Caridade não tem preço é preciso fazer com amor. Tenho a honra de ter participado da corrente mediúnica do Reino de Ogum Maremar, uma casa com o nome guia espiritual do Mestre Marne cuja chefe espiritual chama-se Mãe Dulce de Yansã. Nesta caminhada tenho muitos consulentes que receberam graças de meu guia espiritual meu Pai Xangô. Crianças, adultos e idosos. A caridade faz parte desta caminhada, Umbanda é uma religião séria para pessoas sérias.
Diga sou UMBANDISTA !
Caso queira compartilhar seus problemas e alegrias, deixe sua mensagem que, com certeza, terei o prazer de responder.
O endereço de contato paulo.souza@speedrs.com.br
Pesquisar este blog
sábado, 30 de abril de 2011
Fim de Mês
Pelo merecimento de estarmos vivos, pelas vitórias e derrotas.
Que o grande mestre Oxalá nos guie pelos caminhos do bem.
Que assim seja!
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Campanha do Agasalho 2011
Nossa religião precisa ir ao encontro da sociedade para quebrar paradigmas e preconceitos.
Vamos nos unir com as autoridades e dar a nossa parcela de colaboração e sair do anonimato, mostrando que fazemos o bem sem olhar a quem, somos religiosos.
Colabore com a campanha do agasalho leve sua doação ao centro que participa ou que seja mais próximo a você.
Fica aqui o meu sincero agradecimento a todos os Chefes Espirituais e Médiuns de Frederico Westphalen-RS.
O que é SOI ?
1. Somos uma entidade de caráter mundial, religioso, sem fins lucrativos que tem, como base fundamental para a humanidade, a orientação espiritual, a formação do caráter, o respeito à natureza e suas leis, visando o aperfeiçoamento espírita através dos mandamentos divinos.
2. Nosso principal objetivo é a legalização e orientação dos Terreiros, Tendas, Centros Umbandistas e Candomblecistas e Cultos Afro, assim como Federações, Conselhos e Associações, bem como todos os simpatizantes, fornecendo orientação gratuita no sentido de aperfeiçoamento dos ritos inerentes e informação espiritual, jurídica, administrativa e social para todos os seus associados e demais pessoas interessadas.
3. Promovemos o bem estar social dos povos, preservando a intimidade, a igualdade, a fraternidade, a justiça social, a democracia, a religião e, principalmente, o respeito entre os seres humanos em todos os sentidos.
4. Através de convênios e de nossos associados fazemos distribuição aos verdadeiros necessitados de roupas, comidas, encaminhamento a escolas e ao trabalho.
5. Trabalhamos no sentido de adquirir instalações de apoio como fazendas comunitárias, santuários ecológicos dos Orixás e locais nos cemitérios para rituais. Promovemos o ensinamento espiritual, intelectual, religioso e atendimento jurídico, documentário social aos necessitados e seus associados.
6. Através de nosso conselho de ética e diretoria, combatemos os falsos médiuns e Pais de Santo que, de maneira repugnante, denigrem a nossa religião, como também o ataque de outras religiões que nem sequer conhecem a Umbanda e o Candomblé e se acham no direito de se promoverem em cima dos mesmos.
7. Combatemos o descaso da empresa falada (nem todas) que, de forma arrogante, quando se dirigem à Umbanda e ao Candomblé, escrevem em letras minúsculas, fazendo pouco caso da nossa religião, como também não divulgam nossos eventos e idéias. Lembrando à população que a Umbanda e o Candomblé, através de suas Tendas e Centros atendem mais pessoas que o INSS e a Polícia Civil juntas.
8. Promovemos a integração dos povos, sem distinção de cor, raça, religião ou posição social, com um único objetivo de prestar somente o bem, pois o maior bem do mundo é não fazer mal a ninguém.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Depressão e a Espiritualidade
A Salete apareceu um dia para pedir auxílio. Sentia-se esquisita, muito deprimida e com vontade de chorar. O pior é que por vezes sentia impulsos de muita solidão e mesmo até de se suicidar. Sentia a preocupação que tal situação acarretava. Já recorrera à ajuda de várias pessoas, uns bem intencionados outros menos bem intencionados. Ouvira falar da espíritualidade e decidiu vir. Já tinha consultado vários psiquiatras, já se tinha encharcado em comprimidos, sem que conseguisse sair daquele estado de alma angustiante. Já estivera inclusive internada num hospital psiquiátrico, sem que, contudo, a situação tivesse melhoras substanciais.
Num determinado dia, a crise agravou-se. E de tal modo, que já tinha tudo preparado para ser internada de novo no hospital psiquiatra. Salete já tinha combinado com o marido e todos objectivavam as suas melhoras, já que, viver assim, era tarefa impossível.
A mediunidade é uma característica que permite ao ser humano captar a existência do mundo espiritual. Assim, há médiuns que vêem os espíritos, outros que os ouvem, outros ainda através dos quais os espíritos falam e outros ainda através dos quais os espíritos escrevem. Existem outros tipos de mediunidade.
obs.: Tratamos vários casos em que a depressão era somente problemas relacionados com a espiritualidade, hoje temos pessoas felizes, trabalhando e levando uma vida normal. Consulte-nos poderemos ajudar você.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Amor
Até o ódio, o qual julgas
ser a antítese do amor,
nada mais é senão o próprio amor
que adoeceu gravemente.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Palavras de Preto Velho
segunda-feira, 25 de abril de 2011
SALVE OGUM
obs.: O Reino de Ogum Maremar faz hoje dia 25, festa em homenagem a Ogum;
O Reino de Ogum e Oxum faz quarta dia 27, festa em homenagem a Ogum.
domingo, 24 de abril de 2011
Feliz Páscoa
Jesus Cristo ressuscitou, trouxe o amor, a fé e a esperança.
Salve Oxalá, Salve Oxalá e Salve Oxalá!
Sarava a todos e feliz páscoa.
sábado, 23 de abril de 2011
SALVE OGUM
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Pensando em você !!!
quinta-feira, 21 de abril de 2011
O que é Viver?
- Viver é aprender com a dor e sorrir com as alegrias que nos visitarem.
- Não desistir diante de uma perda e comemorar as conquistas que vierem.
- Saber agradecer por tudo o que temos e não desistir de buscar novos horizontes.
- Aproveitar os dias ensolarados, mas também, não deixar que os dias nublados nos impeçam de continuar.
- Acordar toda manhã com a certeza de que podemos sempre reescrever a nossa história.
- Admirar as flores e semeá-las pelo caminho, assim, nosso destino sempre será florido, mesmo que os espinhos apareçam.
- Cantarolar por onde passar, compreendendo que a vida se torna mais leve quando mantemos a paz de espírito, mesmo diante das tormentas.
- Viver é enxergar os desafios que surgem com serenidade e nunca com medo de não vencê-los.
- É saber que quando caímos, pode demorar, mas com fé, jamais ficamos eternamente no chão.
- Caminhar de mãos dadas com os amigos, respeitando as diferenças e aprendendo o que cada um tem a nos ensinar.
- Compartilhar os conhecimentos adquiridos com todos que cruzarem nosso caminho.
- Descobrir que perdoando nos tornamos mais leves e assim, mesmo sem asas, chegamos aos céus.
- Cultivar a fraternidade sem impor limitações ou exigências.
- Olhar para o passado não com melancolia, mas sim, revendo atitudes e melhorando nossos passos.
- Buscar a reforma íntima sem martírio, mas com sabedora, só assim se evolui de verdade.
- Não se prender apenas aos bens materiais, porque eles são passageiros.
- Aproveitar as oportunidades que surgem a nossa frente para estender a mão a quem carece de amparo.
- Não fugir das responsabilidades que o Pai nos enviou.
- Também não temer a mudança que se aproxima, tudo o que ocorre em nosso percurso sempre é para o nosso burilamento espiritual.
- Viver é saber que a cada queda, levantaremos mais prudentes.
- É perseverar para vencer o vício que nos acompanha.
- Chorar quando a dor for forte demais, porém, não deixar que a esperança morra dentro de nós.
- Levar alegria aos corações que se encontram mergulhados no sofrimento.
- Respeitar o grau de evolução do semelhante.
- Respeitar também, o nosso tempo interno, não tentemos acelerar o nosso desenvolvimento, se ainda não estivermos preparados espiritualmente.
- Confiar na Providência Divina e seguir adiante com determinação.
- Comemorar cada vitória por mais simples que seja.
- Agradecer a Deus por todas as pessoas que Ele colocou em nosso caminho, até aquelas mais difíceis, porque todas as pessoas sempre nos deixam uma lição que nos auxiliará mais adiante.
- Acreditar nesse baita potencial interno que há dentro de cada um de nós, arregaçar as mangas e encarar o mundo de peito aberto.
- Compreender que a harmonia para existir, deve nascer dentro de nós.
- Entender que nascemos na melhor família para progredirmos espiritualmente.
- Amar, amar e amar intensamente, jamais tendo vergonha de demonstrar esse sentimento tão belo.
Sônia Carvalho
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Reflexão mais ou menos?
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Energia Positiva
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Alegria
É tempo da ressureição de Jesus Cristo, nosso grande Pai Oxalá.
Que a páscoa seja momento de reflexão em família, de revisarmos os nossos atos e atitudes e que a paz esteja em todos os corações.
Lembre-se que o Amor constrói um mundo melhor!
Saravá a todos.
Reino Ogum Maremar
domingo, 17 de abril de 2011
Informe:
Fotógrafa Mirian Fichtner lança livro Cavalo de Santo – Religiões afro-gaúchas A fotógrafa Mirian Fichtner lança o livro Cavalo de Santo – Religiões afro-gaúchas dia 7 de abril, das 19h às 21h, no Grande Hall do Santander Cultural, dentro da programação do 5º FestFotoPoa. A obra fotográfica é resultado de minuciosa pesquisa de campo, de mais de 4 anos, que teve origem na constatação do IBGE, no censo de 2000, de que o Rio Grande do Sul é o estado que concentra, proporcionalmente, o maior número de adeptos declarados, bem como terreiros, de religiões africanas no Brasil. O projeto já rendeu uma exposição em 2008, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Para realizar o trabalho, Mirian contou com o apoio do jornalista Carlos Caramez e do antropólogo Ari Pedro Oro, um dos maiores especialistas em religiões do país.
Através de fotos, a autora revela a singularidade, a força e a dimensão social e humana de práticas populares quase invisíveis no estado, trazendo para o centro da cena a cultura das religiões de matriz africana em terras gaúchas. Destaca a pujança e a beleza de rituais e festas, assim como os seus principais personagens e as inúmeras vertentes das manifestações de fé: o batuque, a umbanda e a linha cruzada. Com a proposta de traduzir visualmente um dos mais emblemáticos fundamentos dessas religiões, a união do belo e do sagrado, Mirian mergulhou nessa realidade e testemunhou rituais nunca antes registrados por uma câmera fotográfica.Cavalo de Santo é um documento que contribui para a divulgação, o resgate e a preservação desta cultura, fortalecendo a auto-estima do povo adepto dos cultos afros, no sentido de combater o racismo e a intolerância religiosa. “Fotografei pais e mães-de-santo com mais de 50 anos de feitura e encontrei um povo de religião orgulhoso de sua fé e da sua cultura. Gente guerreira, incansável no trabalho diário de materializar rituais, preparar oferendas, festas, atender pessoas e manter esta cultura ancestral viva”, ressalta Mirian que, entre 2006 e 2010, estudou cem terreiros, visitou mais de 30 casas e escolheu 13 para documentar, produzindo mais de 10.000 fotos.
Com destaque para o aspecto plástico, a força das cores, da poesia e da fé, o livro tem tratamento de arte, capa dura, no formato 28cmX28cm, em 5 cores, 168 páginas, com 153 fotos e textos bilíngues (português-inglês). A publicação tem o patrocínio do Ministério da Cultura / Fundação Cultural Palmares e apoio institucional da Prefeitura de Porto Alegre / Secretaria Municipal da Cultura.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Violência
Bom final de semana com muito amor e muita paz, que a OXUM adoce os corações contra a violência. Saravá à todos!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Agradecimentos
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Otimismo
A Borboleta azul
As meninas sempre faziam muitas perguntas.
Algumas ele sabia responder, outras não.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,
mandou as meninas passarem férias com um sábio
que morava no alto de uma colina.
O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta
que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul
que usaria pra pegar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar
se ela está viva ou morta.
Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.
E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul.
Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.
Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não).
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul.
Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Visitantes de paulo de xangô:
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Informação
Saravá a todos os Umbandistas.
"Umbanda é uma religião séria, para pessoas sérias."
domingo, 10 de abril de 2011
Reflexão
(Einstein)
Iniciamos mais uma semana de luta.
Bom Domingo!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Demanda em Frederico Westphalen RS
Iemanjá
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Rezar
também na plenitude da sua alegria. Khalil Gibran
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Aos visitantes
Posso adiantar-lhe que não esqueci, mas como sempre acontece
tem dias em que precisamos cuidar de nós mesmo e hoje foi o dia.
No dia de amanhã estarei aqui surprendo você.
Desculpa estava em viagem para a casa de meu pai que teve um AVC a 10 meses e esta se recuperando com a graça de todos os orixás.
Meu carinhoa todos axé.
terça-feira, 5 de abril de 2011
" POVO DA CURA "
A Linha do Oriente abrigou as diversas entidades que não se encaixavam nas matrizes indígena, portuguesa e africana, formadoras do povo brasileiro. Essas entidades preservam conhecimentos milenares; são sábios que ajudam seus irmãos encarnados, independentemente de sua origem religiosa; são espíritos que não encarnam mais, mas que querem auxiliar os encarnados e desencarnados, em sua evolução rumo ao Divino, pois quem aprende tem que usar o que aprendeu. Os mais altos conhecimentos esotéricos da antiguidade são conhecidos, no plano astral, pelas entidades que se manifestam nessa Linha. São conhecimentos magísticos e espiritualistas desaparecidos no plano material e preservados no astral, mantidos com essas entidades, cada qual com o que era sabido na religião de seu povo. A Linha do Oriente tem enviado uma quantidade imensa de espíritos para a Corrente Astral de Umbanda. São entidades que vêm com a missão de humanizar corações endurecidos e fecundar a fé, os valores espirituais, morais e éticos no mental humano.
Diversos templos umbandistas não têm por hábito trabalhar com essa linha, talvez por desconhecerem os benefícios que os povos ligados às suas diversas falanges podem nos proporcionar. Se as evocarmos, com certeza seus guias nos darão a cobertura e as orientações necessárias e os consulentes poderão usufruir de seus magníficos trabalhos, principalmente relacionados à cura, campo em que gostam de atuar. A Linha do Oriente é regida por Pai Oxalá, irradiador da fé para a dimensão humana, e por Pai Xangô, fogo e calor divino, com entidades atuando nas irradiações dos diversos orixás. Tem como patrono um espírito conhecido, em sua última encarnação, como João Batista, irradiador de muita luz, sincretizado com Xangô do Oriente e conhecido como Kaô. Era primo-irmão de Jesus Cristo e o batizou nas águas do Rio Jordão e tem o comando dos povos do oriente, onde se manifestam espíritos de profetas, apóstolos, iniciados, cabalistas, anacoretas, ascetas, pastores, santos, instrutores e peregrinos. A Linha do Oriente, apesar de não ser oriente no sentido geográfico, popularizou-se e teve seus momentos gloriosos no Brasil nas décadas de 50 e 60, ocasião em que as tradições orientais budistas e hinduístas se firmaram, entre os brasileiros praticantes de modalidades ligadas ao orientalismo. Espíritos falando nomes desconhecidos por nossa gente, que tiveram encarnações como indianos, tibetanos, chineses, egípcios, árabes e outros, incorporavam nos terreiros do Brasil, ao lado das linhas de ação e trabalho dos caboclos e pretos-velhos, sem esquecermos os espíritos ciganos.
A Linha do Oriente ou Linha dos Mestres do Oriente ainda está atuante e beneficiando aqueles que a invocam e a oferendam. A saudação para essa linha é “Salve o Povo do Oriente!”. Alguns usam saudar como “Kaô”! (João Batista) e também “Salve o Povo da Cura!”.